Violência contra as minorias, entre elas cristãos, chega ao máximo na Índia
Women wait in a queue to cast their vote at a polling station at Sirohi district in the desert Indian state of Rajasthan, India April 29, 2019. REUTERS/Amit Dave

Um grupo de uma casta superior atacou tribais com objetivo de tomar posse de 90 bighas (unidade de medida local referente a aproximadamente 120 m²) de uma terra disputada na cidade de Ghorawal, no distrito de Sonbhadra, na Índia.

Dez tribais foram mortos e 28 ficaram feridos enquanto fugiam do grupo que liderou os ataques com varas e armas, em 17 de julho. Até agora, 29 pessoas ligadas aos confrontos foram presas. Além disso, o incidente deu início a uma grande briga política entre o partido do governo, o BJP, e o Congresso.

Em resposta à crescente onda de perseguição extremista, a Portas Abertas lançou uma campanha global para que a igreja indiana seja apoiada e permaneça viva. O objetivo é, por meio da oração e apoio de cristãos em todo o mundo, combater a ascensão de nacionalistas extremistas hindus, fortalecer a igreja e ampliar o trabalho no campo, de modo que alcance todos os cristãos vulneráveis à perseguição na Índia.

Envie equipes de resposta rápida

Quando cristãos na Índia enfrentam perseguição, geralmente, lidam também com diversos tipos de necessidade. Para isso, a Portas Abertas enviou equipes de resposta rápida – formadas por voluntários – que oferecem alimentos, itens de necessidade básica, ajuda na renda e assistência jurídica. Com uma doação, você patrocina uma equipe de resposta rápida por cerca de um mês.

Fonte: CpadNews

ADPB

ADPB

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Coelho Lisboa, 553, Jaguaribe. 58015-630 João Pessoa

+ 55 83 2106-1454

© 2019 Assembleia de Deus no Estado da Paraíba - Todos os direitos Reservados